Bem Vindos

sábado, 13 de setembro de 2014

PROJETO DE GEOGRAFIA

PROJETO EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS


No primeiro semestre do corrente ano letivo, a Professora de Geografia Alcione Aparecida de Sales, em parceria com as alunas de Engenharia Ambiental e Sanitária do Centro Universitário de Patos de Minas, Edellâene, Michele, Natalia Alves, Natalia Silva e Samara, desenvolveram um projeto envolvendo as turmas do 7º III e 7º IV, da Escola Estadual João Pereira Brandão, em que foi abordado o tema Educação Ambiental nas escolas, bem como foram trabalhados os 8 (oito) jeitos de mudar o mundo, visando à melhoria na qualidade de vida das pessoas.
            O intuito principal do projeto foi ensinar aos alunos que é possível reaproveitar os materiais que são desperdiçados na Escola, espaço que é considerado exemplar, e, assim, contribuir para o conhecimento acerca do reaproveitamento, da reutilização e da reciclagem de materiais que, em regra, são desperdiçados, causando graves danos ao meio ambiente.
No dia 09/04/2014, na sede da escola, foi ministrada uma palestra para os alunos das classes acima mencionadas, com o tema: A importância dos 3R’s (reduzir, reutilizar e reciclar).
Em seguida, no dia 30/04/2014, foi realizada uma visita à usina de triagem e compostagem de Varjão de Minas/MG, onde os alunos puderam compreender o processo de reciclagem do lixo.
Em continuidade ao projeto, no dia 08/05/2014, os alunos plantaram mudas de árvores frutíferas e também cultivaram uma horta, utilizando o adubo adquirido através do processo de compostagem, oriundo dos restos da merenda escolar.
Dando sequência às atividades, no dia 15/05/2014 foram plantadas mudas de árvores cedidas pelo IEF (instituto estadual de florestas).
O projeto foi finalizado com uma dinâmica sobre meio ambiente e ecologia, oportunidade em que os alunos colocaram em prática uma nova percepção para o mundo, buscando a sustentabilidade.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog!