Bem Vindos

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Projeto Sabor e Arte/2014


Na 6ª feira dia 12/12/2014  a Escola Estadual João Pereira Brandão realizou sua terceira  Noite Literária, que é uma das ações do Projeto Sabor e Arte. Projeto idealizado e coordenado pela Professora de Língua Portuguesa Sônia Maiza.  O projeto foi desenvolvido nos meses de setembro, outubro,  novembro   e encerrado no início  do mês de dezembro com os aluno do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.
 O objetivo do Projeto é tornar as aulas de Literatura  mais prazerosas, onde os alunos  de William Shakespeare.  


têm aulas de leitura de  diversos gêneros. Os alunos do 9º ano tiveram em foco a narrativa,  com aulas de leitura em sala de aula e em casa, fizeram ficha literária,  produção de texto indicando a obra para outros leitores, confecção de mural com os textos indicativos,  plenária, cada aluno contou sua história aos colegas, que depois de cada um contar sua história eles  transformaram uma narrativa em teatro, e dramatizaram a peça “ Rome  e Julieta”
Os alunos do 1º Ano do Ensino Médio leram diversos gêneros e focaram nos poemas, com aulas de leitura, assistiram declamações de poemas em vídeo. Depois de conhecer bem o gênero  produziram seus próprios poemas, de onde surgiu o Livro Baú de Talentos.

Texto: Professora Sônia Maiza 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar nosso blog!